Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH tem novo recorde de calor com termômetros marcando 35ºC

Tempo seco eleva as temperaturas na capital, que devem continuar altas nos próximos dias; umidade deve ficar abaixo de 30%

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Termômetros marcaram 35º C na capital
Termômetros marcaram 35º C na capital Termômetros marcaram 35º C na capital

Belo Horizonte registrou o dia mais quente do ano nesta segunda-feira (6). Os termômetros da capital registraram 35ºC na estação da Pampulha. Esse é o segundo dia seguido em que a capital mineira registra recorde de calor. Neste domingo (5), a temperatura chegou a 33,2º C na estação Santo Agostinho. 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até então o dia mais quente do ano havia sido registrado em março. Segundo o Inmet, o ar seco elevou as temperaturas em BH.

Um alerta de baixa umidade do ar para a capital foi emitido pela Defesa Civil no último sábado (4) e se estende até a próxima sexta-feira (10). Os índices devem ficar em estado de atenção, ou seja, abaixo de 30%.

No feriado de 7 de setembro, a previsão é que a nebulosidade aumente e a temperatura máxima caia para 30º C. Já a partir de quarta (8), os termômetros voltam a subir até o final da semana. Na sexta-feira (10), as máximas podem chegar a 35º C.

Publicidade

Minas Gerais

A onda de calor atinge todo o Estado. A maior temperatura registrada nesta segunda-feira (6) foi na cidade de Montalvânia, a 782 km de Belo Horizonte, onde os termômetros marcaram 39,7º C. Em Unaí, a 590 km da capital, os termômetros marcaram 39,6º C.

Publicidade

O calor deve permanecer em Minas nas regiões Norte e Triângulo Mineiro.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.