Minas Gerais BH tem novo recorde de calor com termômetros marcando 35ºC

BH tem novo recorde de calor com termômetros marcando 35ºC

Tempo seco eleva as temperaturas na capital, que devem continuar altas nos próximos dias; umidade deve ficar abaixo de 30%

Termômetros marcaram 35º C na capital

Termômetros marcaram 35º C na capital

Reprodução/RecordTV Minas

Belo Horizonte registrou o dia mais quente do ano nesta segunda-feira (6). Os termômetros da capital registraram 35ºC na estação da Pampulha. Esse é o segundo dia seguido em que a capital mineira registra recorde de calor. Neste domingo (5), a temperatura chegou a 33,2º C na estação Santo Agostinho. 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até então o dia mais quente do ano havia sido registrado em março. Segundo o Inmet, o ar seco elevou as temperaturas em BH.

Um alerta de baixa umidade do ar para a capital foi emitido pela Defesa Civil no último sábado (4) e se estende até a próxima sexta-feira (10). Os índices devem ficar em estado de atenção, ou seja, abaixo de 30%.

No feriado de 7 de setembro, a previsão é que a nebulosidade aumente e a temperatura máxima caia para 30º C. Já a partir de quarta (8), os termômetros voltam a subir até o final da semana. Na sexta-feira (10), as máximas podem chegar a 35º C.

Minas Gerais

A onda de calor atinge todo o Estado. A maior temperatura registrada nesta segunda-feira (6) foi na cidade de Montalvânia, a 782 km de Belo Horizonte, onde os termômetros marcaram 39,7º C. Em Unaí, a 590 km da capital, os termômetros marcaram 39,6º C.

O calor deve permanecer em Minas nas regiões Norte e Triângulo Mineiro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas