BH tem quase 150 pontos de interdições no trânsito neste fim de semana de Carnaval
Fechamentos de ruas e avenidas são para os desfiles carnavalescos nas noves regionais da capital; população pode consultar trechos
Minas Gerais|Andréa Silva, da RecordTV Minas
O fim de semana será de muita festa do Carnaval de Belo Horizonte 2023. Entre sábado (11) e domingo (12) estão previstos o desfile de mais de 50 blocos em toda as nove regionais. Motoristas e pedestres devem ficar atentos às interdições de trânsito nas ruas e avenidas da cidade - são 148 intervenções no total.
Segundo a Prefeitura, a BHTrans faz operação de trânsito e transporte nos locais dos desfiles dos blocos do Pré-Carnaval 2023. Os agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) vão atuar para a segurança e a mobilidade da população.
Atenção
É importante respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes que vão monitorar o trânsito. A dica é optar pela Avenida do Contorno para fugir dos pontos de interdições nas áreas central e região Centro-Sul.
Na área central, ficarão fechadas: a avenida Augusto de Lima, rua dos Guajajaras, avenida Amazonas, rua Espírito Santo, rua dos Caetés, rua Carijós, rua dos Tupinambás, rua dos Tupis, rua da Bahia, rua Rio de Janeiro, rua Guaicurus.
Na Savassi os fechamentos serão nas avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, e nas ruas Tomé de Souza, Fernandes Tourinho. O entorno da Praça da Liberdade também fica interditado para a circulação de veículos.
Na região da Pampulha as avenidas Fleming, Portugal e Guarapari também terão o trânsito suspenso.
Aplicativo
A população pode consultar todas as interdições, por dia e horário, no mapa do Waze Events. É possível também acompanhar as interdições em tempo real e as mudanças no trajeto dos ônibus da cidade.
Serão disponibilizadas no Waze e no Google Maps as interdições de trânsito das áreas reservadas para desfile dos blocos. Os aplicativos vão traçar rotas alternativas evitando e margeando os locais da folia.
Para acessar o mapa clique aqui.