Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH tem sensação térmica de -8º C e deve ter mais frio nos próximos dias

Meteorologista alerta que a capital deve ter queda de umidade nesta semana; Belo Horizonte registrou menor temperatura do ano neste domingo (7)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Máxima deve chegar a 24º C, nesta segunda-feira (8)
Máxima deve chegar a 24º C, nesta segunda-feira (8) Máxima deve chegar a 24º C, nesta segunda-feira (8)

O frio chegou com atraso este ano, mas já está mudando a rotina dos moradores de Belo Horizonte, que tiveram que sair de casa empacotados na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital mineira registrou mínima de 7,2º C, nesta manhã. A sensação térmica em uma das estações de monitoramento, que fica no bairro Buritis, na região Oeste, foi de -8º C. A máxima deve chegar a 24º C.

As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar polar, acompanhada de frente fria, que agora segue para a Bahia. O clima em Belo Horizonte deve ficar influenciado pelo fenômeno até o final desta semana, segundo o Inmet.

Maria da Fé (MG) registra -3,1º C e tem o dia mais frio do ano

A previsão é de que a temperatura fique entre 7º C e 21º C, na terça-feira (9), e entre 8º C e 22º C, na quarta-feira (10). Para quinta-feira (11) é esperada mínima de 11º C e máxima de 25º C.

Publicidade

O meteorologista Cléber Souza, do Inmet, alerta que embora a temperatura volte a subir no final da semana, o Estado deve ter tempo seco nos próximos dias. A população deve ficar atenta à hidratação.

— A massa de ar polar deve perder a força durante a semana, com a temperatura subindo e favorecendo a queda da umidade.

Neste domingo (7), a capital mineira registrou a menor temperatura do ano, com 5,7º C. A sensação térmica foi de -9º C, de acordo com o Inmet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.