UPA Oeste fará atendimento pediátrico
PBH/DivulgaçãoA Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação do atendimento de três UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e cinco postos de saúde para atender pacientes pediátricos. Segundo a administração municipal, a medida é para atender a demanda após a alta de casos de doenças respiratórias entre a faixa etária.
Entre às 19h desta sexta-feira (10) até às 19h de domingo (12), os profissionais das Upas Barreiro, Norte e Oeste estarão preparados para consultar as crianças, além do público em geral. Apenas no sábado (11), cinco centros de saúde abrirão de 7h às de 19h. (veja a lista de quais são abaixo)
Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Taciana Malheiros, os postos de saúde do município tiveram um aumento de 54% de consultas pediátricas em maio, quando comparado ao mês de abril. Já nas UPAs, o crescimento foi de 18% no mesmo período.
“Nós iniciaremos a ampliação no sábado e vamos monitorar o reflexo dessa medida. Se necessário, ampliaremos para domingo e feriados”, afirmou.
Taciana também disse que a prefeitura vai pagar hora extra e plantão extra para os médicos nos fins de semana. A secretária informou que um concurso público foi homologado e que pretende, em breve, ter mais profissionais disponíveis na capital.
Veja a lista de UPAs e centros de saúde:
- UPA Barreiro: rua Aurélio Lopes, número 20, bairro Diamante
- UPA Norte: avenida Risoleta Neves, número 281, bairro Novo Aarão Reis
- UPA Oeste: avenida Barão Homem de Melo, número 1710, bairro Jardim America
- Centro de Saúde Carlos Chargas, regional centro-sul: avenida Francisco Sales, número 1715, bairro Santa Efigênia
- Centro de Saúde São Geraldo, regional leste: avenida Itaituba, número 318, bairro São Geraldo
- Centro de Saúde Rio Branco, Venda Nova: rua Crisanto Muniz, número 120, bairro Rio Branco
- Centro de Saúde São Paulo, regional nordeste: rua Aiuruoca, número 455, bairro São Paulo
- Centro de Saúde São Francisco, Pampulha: rua Viana do Castelo, número 485, bairro São Francisco.