Minas Gerais BH vai ter ônibus gratuitos no segundo turno das Eleições

BH vai ter ônibus gratuitos no segundo turno das Eleições

Anúncio foi feito pelo prefeito Fuad Noman, após liberação do STF; por enquanto, benefício não terá validade no metrô

Empresas vão detalhar logística do dia de votação

Empresas vão detalhar logística do dia de votação

Breno Pataro / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta segunda-feira (24), que o transporte público na capital mineira será gratuito neste domingo (30), de segundo turno das Eleições.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fuad Noman (PSD). Segundo o político, a decisão atende liberação do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Na última quinta-feira (18), o Supremo confirmou a decisão que permite aos prefeitos liberarem o transporte público municipal sem que sejam responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral. O órgão também determinou que o transporte público deve ser mantido em níveis normais.

"Votar é direito de todos. E é dever do Estado promover esforços para que esse direito seja garantido. Belo Horizonte vai disponibilizar transporte público coletivo de ônibus gratuito no domingo (30). Bom voto a todos", anunciou o prefeito Fuad Noman.

Procurado, o Setra (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte), informou que aguarda confirmação se a prefeitura já comunicou às empresas de ônibus sobre a decisão e sobre como funcionará a logística.

Já a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), responsável pelo metrô, informou que o serviço não estará incluso na gratuidade no domingo.

Últimas