Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH volta a exigir máscara em hospitais e coletivos

Anúncio foi feito pela secretária de Saúde de Belo Horizonte, Claudia Navarro, na tarde desta quinta-feira (17)

Minas Gerais|Lucas Eugênio*, Do R7

Uso volta a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (18)
Uso volta a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (18) Uso volta a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (18)

Belo Horizonte voltará a exigir o uso de máscara em unidades de saúde e no transporte coletivo a partir da sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela secretária de Saúde da capital, Claudia Navarro, em coletiva na tarde desta quinta-feira (17).

“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai publicar um decreto voltando com a obrigatoriedade de máscaras em instituições de saúde e no transporte coletivo, incluindo táxi, transporte escolar e em viagens de carros de aplicativo”, informou a secretária.

Anúncio foi feito na tarde desta quinta (17) pela secretária de Saúde de BH
Anúncio foi feito na tarde desta quinta (17) pela secretária de Saúde de BH Anúncio foi feito na tarde desta quinta (17) pela secretária de Saúde de BH

A decisão foi motivada pelo aumento no número de casos confirmados de Covid-19. Segundo a secretaria, há duas semanas, 3% do total de testes realizados eram positivos; na semana passada, a taxa subiu para 5%. Hoje, de acordo com a pasta, o índice está em 15%.

A Secretaria de Saúde esclareceu que a medida foi uma prevenção para impedir a transmissão do vírus, já que o aumento dos casos não impactou em um crescimento do número de internações e de mortes. O decreto, inicialmente, terá validade de 15 dias.

Publicidade

A pasta recomenda ainda que a população, principalmente os idosos e imunossuprimidos, utilizem o equipamento de proteção em locais fechados, apesar de não haver essa obrigatoriedade.

Até o momento, existia apenas a recomendação do uso de máscara nas unidades de saúde. De acordo com a secretaria, cada local tinha o poder de decidir sobre a utilização da proteção. 

Publicidade

O decreto será publicado no DOM (Diário Oficial do Município) desta sexta-feira (18).

*Estagiário, sob supervisão de Vinícius Rangel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.