BH volta a sediar Conferência Nacional da Advocacia após 33 anos em evento com 20 mil pessoas
OAB espera realizar o maior encontro jurídico do mundo a partir desta segunda-feira (27), no Expominas
Minas Gerais|Pablo Nascimento, Do R7
Belo Horizonte será palco da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a partir desta segunda-feira (27), no Expominas, na região oeste da cidade.
O evento, considerado o maior encontro jurídico do mundo, acontece pela segunda vez na capital mineira em seus 90 anos de história, sendo a última edição realizada há 33 anos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O tema desta edição é “Constituição, Democracia e Liberdades”, refletindo sobre os pilares fundamentais da sociedade brasileira.
A cerimônia de abertura contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; do presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo; e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que fará a Conferência Magna de Abertura. Homenagens serão prestadas ao patrono nacional, Alberto Simonetti Cabral Filho; ao patrono local, Jair Leonardo Lopes; e será concedida a Medalha Rui Barbosa ao Constituinte Bernardo Cabral.
O evento ocorrerá até quarta-feira (29) e terá mais de 20 mil participantes, incluindo advogados, estudantes, juristas, magistrados, deputados estaduais e federais, além de membros do Poder Executivo. Com cerca de 50 painéis e mais de 400 palestrantes, a conferência abordará temas relevantes do cenário jurídico nacional.
A última edição aconteceu em 2017, em São Paulo, e a 24ª estava originalmente programada para 2020, em Brasília, mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus.
Dentre os palestrantes e convidados presentes, destacam-se ministros de Estado, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e outras personalidades como Bruno Dantas, presidente do TCU, Edilene Lobo, ministra substituta do TSE, Eduardo Braga, senador da República, Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF.
Artistas mineiros renomados, como Samuel Rosa, Alexandre Pires e a dupla César Menotti e Fabiano farão shows de abertura e encerramento do evento.
Veja a programação completa e como participar neste link.