Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros de Barbacena (MG) são acionados e fazem parto em casa 

Militares apagavam fogo em residência quando foram chamados para ajudar uma mãe que dava à luz em sua própria casa, na cidade mineira

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Arthur Gabriel nasceu em casa, com ajuda dos bombeiros
Arthur Gabriel nasceu em casa, com ajuda dos bombeiros Arthur Gabriel nasceu em casa, com ajuda dos bombeiros

Enquanto combatiam um incêndio em uma casa na cidade de Barbacena, a 171 km de Belo Horizonte, os bombeiros foram acionados neste sábado (8) para atender uma ocorrência inusitada próximo ao local: ajudar uma mãe que dava à luz dentro de casa. 

O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida e dois sargentos foram deslocados para o local. Chegando lá, encontraram Cármen Lúcia, de 41 anos, deitada em sua cama. Ela já estava em trabalho de parto quando sua irmã decidiu chamar o Corpo de Bombeiros para ajudar no nascimento do bebê. 

Seguindo procedimentos de primeiros socorros, os sargentos Queiroz e Siqueira fizeram o parto, cortaram o cordão umbilical, recolheram a placenta e levaram Cármen Lúcia e o recém-nascido Arthur Gabriel ao setor neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Chegando ao local foram elogiados pela equipe médica pelos procedimentos obstétricos realizados. O pequeno Arthur Gabriel está saudável e nasceu com 2,370 quilos. A mãe Cármen Lúcia, que também passa bem, agradeceu pela rapidez no atendimento dos bombeiros. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.