Minas Gerais Bombeiros encontram turista desaparecida na Chapada dos Veadeiros após 20 horas

Bombeiros encontram turista desaparecida na Chapada dos Veadeiros após 20 horas

Moradora de BH conta que se perdeu das amigas após ficar impactada com a beleza da natureza da área localizada em Goiás

  • Minas Gerais | Luiza Borges*, da Record TV Minas

Turista de 40 anos não estava ferida

Turista de 40 anos não estava ferida

Divulgação / Corpo de Bombeiros Goiás

O Corpo de Bombeiro de Goiás encontrou, nesta segunda-feira (29), a turista de Belo Horizonte que estava desaparecida na Chapada dos Veadeiros desde a tarde deste domingo (28).

A mulher se perdeu de amigos ao fazer uma trilha na Cachoeira Anjos e Arcanjos e foi localizada depois de mais de 20 horas de buscas.

Simone de Carvalhos Santos, de 44 anos, foi encontrada consciente e sem machucados aparentes. A turista estava próxima ao local do desaparecimento. Após o resgate, a vítima foi atendida por médicos, passou por exames e foi liberada.

Simone contou para os militares que se distraiu com a natureza e acabou se perdendo das amigas. "Não vim preparada para uma trilha. Fiquei encantada com o rio, com as árvores e parei para contemplar", explicou a turista em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros. A mulher também informou que dormiu ao redor da cachoeira, onde passou a noite.

O caso

Simone de Carvalhos Santos, de 44 anos, é moradora de Belo Horizonte e desapareceu por volta das 14h deste domingo (28), quando visitava uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Além dos militares, cães e drones foram mobilizados para ajudar nas buscas pela turista. Amigas de Simone e guias da chapada também auxiliaram na procura pela mulher que passou mais de 20 horas desaparecida.

*Estagiária sob supervisão de Pollyana Sales

Últimas