Bombeiros registram 77 ocorrências relacionadas à chuva em cerca de 15 horas
Balanço feito pela corporação compreende período entre as 18h de ontem (11) e 9h de hoje (12)
Minas Gerais|Do R7

O Corpo de Bombeiros divulgou na manhã desta quinta-feira (12), o balanço de ocorrências registradas devido ao forte temporal que caiu sobre Belo Horizonte e região metropolitana entre a noite de ontem (11) e a madrugada de hoje. De acordo com a corporação, entre 18 de quarta-feira e 9h desta quinta, foram atendidos 37 chamados de cortes de árvores, três relativos à desabamentos de muros, três deslizamentos de encostas, além de 22 pontos de inundação, oito solicitações de pessoas ilhadas e quatro riscos de desabamento de muro.
Ainda conforme os Bombeiros, ninguém ficou ferido durante o período chuvoso. A Defesa Civil de Belo Horizonte também divulou o balanço de ocorrências do temporal de ontem. Foram 63 chamados, sendo que as regiões leste e da Pampulha receberam maior número de reclamações. De acordo com o órgão, a região oeste da capital mineira foi a mais atingida pelo temporal, totalizando 104 mm de precipitação.
Caos em 12 horas
Em apenas 12 horas, Belo Horizonte e região metropolitana registraram chuva equivalente ao esperado para dez dias. A informação foi confirmada pelo meteorologista Ruibram dos Reis.
Ao todo, a precipitação contabilizada foi de 133 mm. Além disso, 85% da chuva esperada para todo o mês de dezembro já caiu nessas regiões até esta quinta-feira (12).
Ainda segundo o meteorologista, a previsão é que os próximos dias ainda sejam chuvosos, mas sem registro de novos temporais.
Momentos de tensão
A chuva forte que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte no início da noite de ontem (11) provocou cenas de desespero. Em Contagem, na Grande BH, uma família inteira viveu momentos de terror ao ficar ilhada em cima de um carro na rua Gávea, bairro Durval de Barros. Populares ajudaram a retirar uma criança pequena que estava abraçada à mãe sobre o carro. O resgate foi concluído pelo Corpo de Bombeiros.















