Bombeiros serão ouvidos pela CPI da barragem de Brumadinho
A audiência vai acontecer às 14h30, nesta segunda-feira (25); também serão ouvidos servidores da Defesa Civil e das polícias Federal, Militar e Civil
Minas Gerais|Clara Mariz do R7*
Leia também
Vale deve retomar operações na maior mina de MG em até 72 horas
Lama da barragem de Brumadinho contamina Rio São Francisco
Justiça manda Vale suspender atividades em outra barragem
Empresa alemã mandou Vale revisar laudos antigos de barragens
Depoimento do ex-presidente da Vale é remarcado para 28 de março
Na próxima segunda-feira (25), será realizada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Barragem de Brumadinho a fase de interrogatórios de testemunhas e pessoas envolvidas no desastre. A audiência vai acontecer às 14h30 no Plenarinho IV, na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Serão ouvidos nesta reunião reprentantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das polícias Federal, Militar e Civil, que participaram dos resgates e das investigações do rompimento da barragem de rejeitos da Vale.
De acordo com o deputado, Gustavo Valadares (PSDB), o objetivo da CPI é tomar conhecimento de como estão as investigações policiais, a coleta de informações e documentos e os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério Público e Defensoria Pública.
Após as audições com os profissionais de segurança pública, moradores serão ouvidos para que possam contribuir para a solução do caso.
A CPI pretende definir as causas do rompimento da barragem, reunir provas e cobrar punições, casos haja responsáveis, e acompanhar a reparação de danos e assistência aos atingidos pela tragédia.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Flavia Martins y Miguel