Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brumadinho: Bombeiros acham corpo 981 dias após rompimento

Ainda não é possível afirmar se estrutura óssea, considerada preservada, é de uma das nove vítimas não identificadas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Ainda há nove vítimas da tragédia desaparecidas
Ainda há nove vítimas da tragédia desaparecidas Ainda há nove vítimas da tragédia desaparecidas

O Corpo de Bombeiros encontrou, neste sábado (2), um corpo na área de buscas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A descoberta aconteceu 981 dias após a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019.

Segundo a corporação, a estrutura óssea, considerada "preservada", estava na área de buscas chamada de Ferteco 1, conforme detalha o major Ivan Neto: "É uma das frentes de trabalho onde já haviam sido desenvolvidas buscas, que se trata de uma das áreas de interesse da instituição definida através de trabalho observando mapas de multicritério".

No entanto, ainda não é possível afirmar se se trata de uma das nove vítimas do rompimento ainda não identificadas. A Polícia Civil já conseguiu confirmar a identidade de 261 pessoas que foram levadas pela lama. Em alguns casos, a perícia foi realizada apenas com partes corpóreas.

Publicidade

"A alguns dias de completar 1.000 dias de operação, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais continua demonstrando a eficácia e compromisso da corporação, que, por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos, utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas", destacou o comando dos Bombeiros em nota.

A ossada será enviada para o setor de perícia da Polícia Civil para passar por análise genética.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.