Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brumadinho: bombeiros encontram segundo corpo em uma semana

Não é possível afirmar se o corpo é de alguma vítima ainda não identificada; quase 10 meses após o rompimento, 15 pessoas estão desaparecidas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Bombeiros trabalham há mais de 300 dias
Bombeiros trabalham há mais de 300 dias

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou mais um corpo em meio à lama da barragem da Vale em Brumadinho, nesta sexta-feira (22).

Os restos mortais, que não estavam completos, foram achados a três metros de profundidade, em uma área que fica a 2 km de distância do local onde a barragem se rompeu.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para iniciar os trabalhos de identificação e analisar se o corpo é de alguma das 15 vítimas que ainda não foram localizadas. Até o momento, o IML (Instituto Médico Legal) já confirmou a identidade de 255 pessoas.

Leia também

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, embora o corpo achado não estivesse completo, ele está em condições que deem facilitar o trabalho da perícia.


— As estruturas essenciais para identificação do corpo, tais como cabeça e maior parte do tronco, foram preservadas. Isso facilita a identificação posterior.

Este foi o segundo corpo encontrado nesta semana. Na quarta-feira (20), quando o rompimento da barragem completou 300 dias, os militares localizaram João Marcos Ferreira da Silva, de 25 anos, que trabalha como terceirizado na mineradora Vale.

Veja quem são as vítimas ainda desaparecidas:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.