Brumadinho: duas vítimas estão estáveis em hospital

Mulheres estão internadas no Pronto-Socorro João 23, na capital mineira; ambas passam por avaliação e estão consciente, segundo hospital

Duas vítimas atingidas pela lama da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram encaminhadas ao Hospital João 23. Segundo a assessoria, o estado de saúde das duas mulheres é estável.

Ainda de acordo com o hospital, as vítimas deram entrada no hospital por volta de 15h desta sexta-feira (25) conscientes e passam por avaliação.

Leia também: PF em MG pode investigar rompimento de barragem

O comunicado da diretoria da unidade de saúde pediu que os casos não relacionados com o rompimento sejam encaminhados para outros hospitais para que as vítimas da barragem sejam priorizadas.

Na tarde desta sexta-feira (25), os rejeitos da barragem da Mina Feijão, administrada pela Vale, atingiu a cidade de Brumadinho e causou destruição. Aeronaves do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícias Civil e Militar foram encaminhadas ao local para resgate e atendimento das vítimas.

A Record TV Minas registrou o momento de um desses resgates. As imagens mostram o helicóptero do Corpo de Bombeiros retirando uma mulher do “mar” de lama.

Veja o momento do resgate: