Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brumadinho (MG): menino de 3 anos foi agredido por outra criança em escola, conclui polícia

Segundo investigação, a agressão aconteceu enquanto a vítima dormia e a professora acompanhava estudantes no refeitório

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Vítima ficou com ferimentos pelo corpo
Vítima ficou com ferimentos pelo corpo Vítima ficou com ferimentos pelo corpo

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira (6), que o menino de 3 anos agredido em uma escola municipal de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi atacado por outra criança. O órgão informou que não haverá indiciamentos no caso. 

Segundo apontou a investigação, o garoto foi atacado enquanto dormia. O colega usou um brinquedo para atingi-lo.

No momento, conforme indica o inquérito, a professora estava direcionando outros estudantes ao refeitório. A prefeitura afastou duas educadoras e a diretora das atividades e classificou o episódio de pontual.

A Polícia Civil classificou o caso de "acidente escolar". "Após o fato, a professora surpreendeu a criança que praticou o ato com as vestes manchadas de sangue", detalhou a corporação em nota.

Publicidade

A mãe da criança também prestou depoimento nesta sexta-feira. A reportagem procurou a prefeitura para comentar a conclusão do inquérito e aguarda retorno.

O caso começou a ser investigado após denúncia da família. Em contato com a reportagem, Helga Karla, tia do menino, relatou a situação: "Recebemos uma ligação da escola durante a manhã dando conta de que o Benício tinha se machucado, sofrido uma queda da própria altura".

Segundo ela, depois de encontrar o sobrinho, tomou um susto, por causa dos ferimentos. "O menino sofreu um corte na cabeça e vários hematomas por todo o corpo. Como foi a queda da própria altura?", questionou. Depois de pressionar a direção da escola, recebeu outra explicação, a de que as agressões poderiam ter sido causadas por outro menino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.