Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Buscas por desaparecidos em Brumadinho completam 100 dias

Segundo os Bombeiros, a operação só vai terminar quando todos os corpos forem encontrados ou não houver mais condições biológicas para as buscas

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*

Buscas em Brumadinho (MG) completam 100 dias
Buscas em Brumadinho (MG) completam 100 dias

As buscas por desaparecidos após a tragédia da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, completam 100 dias neste sábado (4). Até o momento, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, a tragédia matou 235 pessoas e deixou outras 35 desaparecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a operação só vai terminarquando todos os corpos forem encontrados ou não houver mais condições biológicas para as buscas.

Ainda segundo a corporação, neste sábado, 160 militares trabalham nas buscas, com a ajuda de três cães, 102 máquinas pesadas e um drone. No total, são 18 frentes de trabalho neste centésimo dia.

Leia também

Nesta sexta-feira (3), o coordenador-adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, o major Flávio Santiago, da Polícia Militar e o médico legista Ricardo Moreira Araújo, da Polícia Civil, participaram de uma entrevista coletiva para marcar os 100 dias de buscas e comentaram sobre a atuação de cada órgão.


"Tivemos ocorrências rotineiras aqui em Brumadinho. Além dos estelionatários, que, juntamente com a Polícia Civil, nós prendemos, houveram algumas prisões pontuais. Continuamos fazendo o patrulhamento e a segurança da cidade, para a depredação, saque ou até mesmo invasão por curiosidade", afirmou o porta-voz da PM, Flávio Santiago.

A Defesa Civil, tem como missão ajudar moradores que perderam as suas casas e estão desabrigados.


"Hoje, temos 412 laudos de vistoria solicitados e 392 realizados. A partir de agora, para uma pessoa solicitar um laudo, é necessário registrar um boletim de ocorrência, para que não haja nenhum tipo de fraude. Os desabrigados ainda permanecem em hotéis e pousadas da região. São, aproximadamente, 137 pessoas desabrigadas", disse Godinho.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Leonardo Martins

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.