Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cadastramento de ambulantes para o carnaval tem fila grande e confusão em BH

Cadastramento vai até o dia 26 de janeiro; prefeitura prevê credenciar cerca de 17 mil pessoas

Minas Gerais|Do R7, com Gabriel Rodrigues, da Record Minas

Fila deu voltas no quarteirão
Fila deu voltas no quarteirão Gabriel Rodrigues/ Record Minas/16.01.2024

A Prefeitura de Belo Horizonte começou, nesta terça-feira (16), a cadastrar os ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte neste ano. O primeiro dia foi marcado por fila grande e confusão no momento que os portões abriram. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto 

Dezenas de pessoas compareceram na porta do Colégio Marconi, no bairro Santo Agostinho, região centro-sul de Belo Horizonte, onde acontece o cadastramento, na manhã desta terça. Algumas pessoas chegaram durante a madrugada para garantir o lugar na fila. Uma pequena confusão deu início quando os portões abriram, mas a Guarda Municipal controlou a situação. 


O cadastramento vai até o dia 26 deste mês, com exceção do próximo domingo (21), e acontece entre 12h às 20h. Todo o processo de cadastramento e credenciamento se dará em fase única. O interessado já sairá com a credencial no ato da inscrição. A expectativa da prefeitura é credenciar cerca de 17 mil pessoas. 

Quem pode se cadastrar?


Podem se credenciar pessoas maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte. Os interessados devem apresentar identidade com foto, CPF e comprovante de residência. 

Para que serve o credenciamento?

A credencial é pessoal e intransferível e dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro – período oficial da folia na capital - desde que o profissional respeite as normas.

Está proibida a venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro e a permanência da dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua. Também é proibida a presença e comercialização em eventos privados, ainda que realizados em local público.

Capacitação aos profissionais

O Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais oferecerátambém uma capacitação gratuita aos profissionais na quinta-feira (18), em três turmas diferentes (manhã, tarde e noite). Poderão participar da ação os primeiros três mil ambulantes credenciados, que fizerem o cadastro entre os dias 16 e 18 de janeiro, segundo o limite de vagas.

Durante a atividade, os profissionais vão receber orientações para potencializar as vendas, como técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos foliões, agilidade e fidelização dos clientes.

Serviço

Hora: 12h às 20h

Local: Colégio Marconi (Rua Paracatu, 1.574, Bairro Santo Agostinho)

Data: até o dia 26 de janeiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.