Logo R7.com
RecordPlus

Cadeirante de 73 anos morre ao ser atropelado a caminho do médico

Homem atravessava avenida importante de Uberlândia (MG) quando foi atingido por um carro; corpo do idoso foi arrastado por cerca de 15 metros

Minas Gerais|Túlio Amâncio, da TV Paranaíba

  • Google News
Imagem mostra idoso atravessando via em Uberlândia (MG)
Imagem mostra idoso atravessando via em Uberlândia (MG)

Um cadeirante de 73 anos morreu após ser atropelado na avenida Getúlio Vargas, uma das principais de Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. O corpo dele foi arrastado por um carro por cerca de 15 metros.

Evandro José Ferreira morava no bairro Tubalina e estava a caminho de uma consulta médica. No local em que ele atravessou, não há faixa de pedestre. Imagens das câmeras de segurança mostram que o cadeirante chegou a aguardar alguns minutos no passeio e esperou até que alguns carros reduzissem a velocidade.


Momentos depois, ele tenta atravessar mas é atingido por um outro veículo. A motorista do carro alegou não ter visto o cadeirante já que ela havia acabado de sair de uma trincheira e, logo na sequência, deu de cara com o homem.

A Polícia Militar chegou logo após o acidente, mas o homem já estava morto. O filho da vítima, Luis Carlos Ferreira, também é cadeirante e chegou no local do acidente momentos depois de saber da morte do pai. Abalado, ele contou que não sabe o quê fazer no futuro.


— Perdi meu irmão tem pouco tempo, agora é meu pai. Ele fazia de tudo, ia para todo lado. Não é fácil não.

A perícia da Polícia Civil esteve presente e analisou o local do acidente. A investigação pretende agora descobrir se a mulher estava dentro da velocidade permitida da via.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.