Cadela morre enforcada em coleira em canil de adestramento no sul de Minas
Dono do animal acusa o adestrador de negligência e vai processá-lo
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Uma cadela morreu em um canil de adestramento em Varginha, no sul de Minas Gerais. Segundo o proprietário do animal, o taxista Januzi Ricardo, a cachorrinha Tandera teria se enforcado na própria coleira e não resistiu.
— É a mesma sensação de ter uma pessoa por um certo tempo e depois perder essa pessoa.
Ainda conforme o taxista, a cadela tinha muito medo de fogos de artifício e, com a proximidade das festas de final de ano, Ricardo decidiu procurar ajuda e recebeu a indicação de adestrador para treiná-la.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Mas, após deixá-la no canil de João Dias, o animal teria se assustado com alguma coisa e acabou se enforcando na própria coleira e o taxista acusa o adestrador de ser o responsável pela morte de Tandera.
— Se ele tivesse retirado a coleira, que eu pedi para ele não usar, e não tivesse deixado ela sozinha, isso não teria acontecido. Ele foi muito irresponsável.
Já o adestrador informou que o que aconteceu com a cadela foi uma fatalidade. Ele disse ainda que precisou se ausentar por um tempo e que, quando retornou, ele encontrou o animal já sem vida.
— Uma fatalidade. Isso nunca aconteceu antes no meu canil.
Ele explicou ainda que Tandera teria pulado de uma janela e, com isso, ficou pendurada e não conseguiu encostar os pés no chão, se enforcando. Agora, o taxista quer processar João Dias pela morte do bichinho.
— Já estou tomando as medidas judiciais cabíveis e vou levar, tanto na vara cível quando na área criminal.















