Cadela vítima de maus-tratos em Belo Horizonte ganha novo lar
Vídeo mostra animal preso em uma corrente sendo agredido com chineladas no bairro Providência, na região norte da capital mineira
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas
Mais uma história triste de maus-tratos contra animais teve um final feliz após a mobilização da população e dos órgãos públicos. A cadela Cindy, que foi filmada sendo agredida por uma mulher em Belo Horizonte, ganhou um novo lar na tarde desta quinta-feira (27), após as imagens viralizarem na internet.
O vídeo foi gravado na última segunda-feira (24), véspera de Natal, por uma vizinha da casa onde o animal vivia no bairro Providência, na região norte da capital. Nas imagens, Cindy aparece presa na corrente sendo atingida com chineladas.
A responsável pela gravação tenta interceder pelo cachorro e ameaça denunciar a agressora para a polícia. Contudo, a surra continua e a suspeita joga água contra a denunciante.
Nesta manhã, a Polícia Civil esteve no imóvel e resgatou Cindy após uma autorização judicial. Ela foi levada para a Delegacia de Crimes Contra a Fauna onde recebeu água, ração e muito carinho.
Leia também
Enquanto a cadela era tratada e fazia graças para a equipe policial, centenas de pessoas procuraram a delegacia interessadas adotá-la. A servidora pública Cláudia Lima foi a escolhida para ter a guarda provisória de Cindy até que a Justiça decida seu lar permanente.
— Eu acho que vai ser ótimo. Ela terá uma casa, cuidados médicos e amiguinhos esperando. Então eu acho que ela terá uma vida boa.
A reportagem foi até a casa da agressora, mas não foi recebida. Da janela, ela negou que tenha batido na cachorrinha.
Veja também: Governo de Minas aprova lei que protege animais de maus-tratos