Polícia Civil resgata cadela agredida por mulher em Belo Horizonte
Vídeo gravado por vizinha mostra animal preso recebendo chineladas; imagens foram vistas mais de 160 mil vezes na internet
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou na manhã desta quinta-feira (27) uma cadela no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, que teria sido vítima de maus-tratos. O mandado de busca e apreensão foi cumprido após uma vizinha da família gravar uma mulher batendo no animal.
Nas imagens, o cachorro aparece sendo atingido com chineladas, mesmo preso. Segundo a denunciante, que postou o vídeo em redes sociais, o as agressões seriam recorrentes.
Veja também: Governo de Minas aprova lei que protege animais de maus-tratos
A gravação foi vista mais de 160 mil vezes por internautas. Uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna esteve no imóvel na tarde desta quarta-feira (26), mas a proprietária não permitiu a entrada dos agentes.
Leia também
Cadela é baleada no rosto em estrada de Caeté (MG)
Fazendeiro é indiciado por maus-tratos em caso de cadela baleada
Vídeo mostra cachorro ferido após ser agredido em supermercado
Número de animais desaparecidos cresce com as festas de fim de ano
Cão recebe diploma de universidade por ajudar aluna cadeirante nos EUA
Durante a noite, a juíza Maria Isabel concedeu o mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta manhã. A ação foi acompanhada pelo deputado Fred Costa (Patri), autor de várias leis de defesa do animal.
A Polícia Civil ainda não apresentou detalhes sobre a destinação dada ao animal e nem informações referentes à proprietária. Todos detalhes da ocorrência serão divulgados pelo delegado Frederico Grossi durante esta tarde. A reportagem não conseguiu contato com a dona da cadela.