Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia Civil resgata cadela agredida por mulher em Belo Horizonte

Vídeo gravado por vizinha mostra animal preso recebendo chineladas; imagens foram vistas mais de 160 mil vezes na internet

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Cena foi gravada por vizinha
Cena foi gravada por vizinha

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou na manhã desta quinta-feira (27) uma cadela no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, que teria sido vítima de maus-tratos. O mandado de busca e apreensão foi cumprido após uma vizinha da família gravar uma mulher batendo no animal.

Nas imagens, o cachorro aparece sendo atingido com chineladas, mesmo preso. Segundo a denunciante, que postou o vídeo em redes sociais, o as agressões seriam recorrentes.

Veja também: Governo de Minas aprova lei que protege animais de maus-tratos

A gravação foi vista mais de 160 mil vezes por internautas. Uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna esteve no imóvel na tarde desta quarta-feira (26), mas a proprietária não permitiu a entrada dos agentes.


Leia também

Durante a noite, a juíza Maria Isabel concedeu o mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta manhã. A ação foi acompanhada pelo deputado Fred Costa (Patri), autor de várias leis de defesa do animal.

A Polícia Civil ainda não apresentou detalhes sobre a destinação dada ao animal e nem informações referentes à proprietária. Todos detalhes da ocorrência serão divulgados pelo delegado Frederico Grossi durante esta tarde. A reportagem não conseguiu contato com a dona da cadela.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.