Minas Gerais Cães são mutilados e abandonados perto de presídio na Grande BH

Cães são mutilados e abandonados perto de presídio na Grande BH

Animais teriam sido castrados à faca e estavam com a ferida aberta; policiais penais resgataram os cães em Vespasiano (MG)  

  • Minas Gerais | Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Três cães foram mutilados e abandonados na mesma semana próximo ao presídio feminino de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os animais teriam sido castrados à faca e a ferida foi deixada aberta.

Feridas dos cães estavam abertas

Feridas dos cães estavam abertas

Reprodução / Record TV Minas

Os cachorros foram resgatados por agentes penais. Dois deles foram encontrados juntos e demonstravam sentir muita dor. Os cães foram levados para uma clínica onde estão recebendo tratamento.

De acordo com a veterinária Rebeca de Araújo e Paula, as lesões são graves.

— A pessoa que fez isso cortou os testículos com o saco escrotal junto. Uma lesão muito grande e muito contaminada porque não foi em um ambiente estéril como se faz em uma clínica veterinária

O terceiro cachorro estava escondido na mata e apareceu três dias depois, com ferimentos mais graves. Segundo a médica, como o animal demorou a receber o tratamento, estava com uma contaminação grave, que pode até levá-lo à morte.

A policial penal, Aline Gouveia, registrou um boletim de ocorrência e espera que os responsáveis sejam encontrados e punidos.

— Nós estamos contando com todas as forças policiais integradas no Estado para fazer a apuração, penalizar e responsabilizar as pessoas

Últimas