Logo R7.com
RecordPlus

“Calcinha” iluminada em decoração de Natal gera polêmica em Monte Belo, no Sul de Minas Gerais

Estrutura faz referência à economia da cidade, reconhecida como “polo de produção de moda íntima”

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
“Calcinha” iluminada em decoração de Natal gera polêmica em Monte Belo, no Sul do estado
“Calcinha” iluminada em decoração de Natal gera polêmica em Monte Belo, no Sul do estado

Uma decoração de Natal diferente chamou a atenção dos moradores de Monte Belo, na região Sul do estado, a 399km de Belo Horizonte. Uma estrutura iluminada com o formato de uma calcinha se destacou em meio à ornamentação da Avenida Getúlio Vargas.

A decoração, que também viralizou nas redes sociais, foi alvo de críticas, mas também foi bem aceita por parte da população. Os idealizadores da estrutura relatam que a “calcinha” faz referência à um dos principais setores da economia local, já que a cidade é reconhecida pelo Governo do Estado como “Polo de Produção de Moda Íntima”.


Em nota conjunta, a Associação Comercial e Industrial de Monte Belo (ACIMB), e a Feira da Moda Íntima de Monte Belo (FEAMMI), afirmaram que a “calcinha” iluminada não é apenas uma decoração de Natal, mas se trata um símbolo. As entidades disseram reconhecer que o assunto gerou polêmica e que algumas pessoas enxergaram apenas a forma, sem conhecer a história, a identidade e a força econômica que a estrutura representa.

Ainda em nota, as entidades informaram que a indústria da moda íntima de Monte Belo emprega cerca de 4 mil pessoas, direta e indiretamente; conta com aproximadamente 170 confecções ativas dentro do município; leva produtos feitos no local para todo o Brasil e exporta para diversos países, auxiliando em um processo de expansão da identidade da cidade.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.