Minas Gerais Câmara de BH aprova nome 'Rei Pelé' para avenida no entorno do Mineirão

Câmara de BH aprova nome 'Rei Pelé' para avenida no entorno do Mineirão

O projeto de lei foi apresentado pelo prefeito Fuad Noman, em homenagem ao ídolo do Brasil, que nasceu em Três Corações (MG)

  • Minas Gerais | Giullia Gurgel*, Do R7

Mudança foi aprovada na tarde desta terça-feira (28) para o entorno do estádio Mineirão

Mudança foi aprovada na tarde desta terça-feira (28) para o entorno do estádio Mineirão

Divulgação/ Redes sociais

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou na tarde desta terça-feira (28) a mudança de nome da Avenida C, no entorno do estádio Mineirão, para avenida Rei Pelé.

O PL (projeto de lei) 470/23, que propõe a homenagem ao ídolo mundial, foi apresentado pelo prefeito Fuad Noman. Ele enviou o projeto à Câmara Municipal no dia 5 de janeiro.

"Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é considerado o melhor jogador de futebol em todos os tempos. Conhecido como Rei do Futebol e Atleta do Século, ele foi três vezes campeão do mundo com a seleção brasileira, a primeira delas com apenas 17 anos", disse Noman ao enviar comunicado.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. O mineiro de Três Corações, no sul de Minas Gerais, conquistou, ao longo de sua carreira, diversos títulos. Entre eles, três Copas do Mundo Fifa, de 1958, 1962 e 1970.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas