Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH quer dar nome de Pelé a avenida ao lado do Mineirão

Projeto que visa alterar nomenclatura da avenida "C" para "Rei Pelé" foi enviado à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (5)

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

Proposta de alteração de nome vai ser avaliada por vereadores
Proposta de alteração de nome vai ser avaliada por vereadores Proposta de alteração de nome vai ser avaliada por vereadores

A Prefeitura de Belo Horizonte que alterar o nome de uma das vias que ficam no entorno do Estádio Mineirão, na região da Pampulha, em homenagem ao jogador Pelé. O prefeito enviou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (5), um projeto de lei para dar ao espaço o nome de avenida Rei Pelé.

De acordo com o prefeito Fuad Noman, a proposta foi apresentada durante uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Azevedo (sem partido). A via que deve ter o nome alterado é a C.

"Falei agora com o presidente da Câmara, o verador Gabriel Azevedo, que recebeu bem a ideia de alterar o nome", escreveu Noman em comunicado.

"Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é considerado o melhor de jogador de futebol em todos os tempos. Conhecido como rei do futebol e atleta do Século, ele foi tres vezes campeão do mundo com a Seleção Brasileira, a primeira delas com apenas 17 anos", diz trecho do projeto encaminhado à Câmara, justificando a homenagem.

Publicidade

Agora, caberá a Comissão de Legislação de Justiça aprovar, ou não, a mudança. A próxima reunião está prevista na primeira semana de fevereiro.

Rei do Futebol

Publicidade

Nascido Edson Arantes do Nascimento e eternizado como o Rei do Futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos.

O ex-jogador vinha sofrendo com sucessivos problemas de saúde e, no início de setembro de 2021, teve descoberto um tumor no intestino. A morte foi confirmada por Kely Nascimento, a filha mais velha do Rei, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 29 de dezembro de 2022,

Publicidade

Pelé foi internado pela última vez em 29 de novembro de 2022, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento de uma infecção respiratória. Em 21 de dezembro, o quadro se agravou, com a aceleração do câncer e problemas renais e cardíacos.

Edson Arantes nasceu em Três Corações, cidade do Sul de Minas Gerais, em 1940. O atual prefeito da cidade, José Roberto de Paiva Gomes, já adiantou que o município construirá uma nova estatua homenageando Pelé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.