Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de BH define membros de CPI sobre uso da máquina pública

Primeira reunião da comissão investigadora vai acontecer nesta sexta-feira (29); grupo vai definir presidente e relator

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Grupo começa a trabalhar nesta sexta-feira
Grupo começa a trabalhar nesta sexta-feira Grupo começa a trabalhar nesta sexta-feira

A Câmara de Belo Horizonte definiu os vereadores que vão fazer parte da nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com alvo na prefeitura, que iniciará os trabalhos nesta sexta-feira (29).

Chamada de “CPI do Uso da Máquina Pública”, a comissão vai investigar denúncias e indícios de possíveis irregularidades na ocupação de cargos no Executivo Municipal.

O grupo será formado por sete membros fixos e sete suplementes. Os membros titulares são: a primeira signatária Flávia Borja (Avante), Nikolas Ferreira (PRTB), Álvaro Damião (DEM), Ciro Pereira (PTB), Professora Duda Salabert (PDT), Marcos Crispim (PSC) e Wilsinho da Tabu (PP).

Já os suplentes são Marcela Trópia (Novo), Walter Tosta (PL), Wesley Autoescola (Pros), Professor Juliano Lopes (Agir), Miltinho CGE (PDT), Jorge Santos (Republicanos) e Wanderley Porto (Patriota).

Publicidade

No primeiro encontro marcado para esta sexta-feira, os parlamentares vão definir o presidente e o relator da CPI. A primeira signatária não pode ocupar os cargos, conforme definições do regime da Câmara.

A comissão, na prática, é uma nova versão de uma CPI que foi instaurada no fim de setembro e encerrada 15 dias depois sem realizar nenhuma atividade. Na época, os vereadores pretendiam apurar supostos casos de nepotismo dentro do Executivo.

O grupo terá 120 dias para colher depoimentos e recolher os documentos necessários para emitir um parecer sobre as práticas investigadas. O prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.