Câmara de BH livra de processo vereador acusado de 'rachadinha'
Essa é a segunda vez em dois meses em que a abertura de um processo de perda de mandato contra Flávio dos Santos (Pode) é arquivada
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
A Câmara de Belo Horizonte rejeitou por um voto a abertura de um processo de cassação contra o vereador Flávio dos Santos (Podemos). O parlamentar foi denunciado por ex-assessores pela prática de "rachadinha", quando o vereador fica com parte dos salários os funcionários de seu gabinete.
Na sessão desta sexta-feira (13), 20 vereadores votaram a favor da abertura do processo de cassação, outros quatro parlamentares votaram contra e três se abstiveram. Para que a denúncia fosse aberta, eram necessários 21 votos.
Essa é a segunda vez que a abertura de um processo de perda de mandato contra Flávio dos Santos é arquivada. Em julho, 15 parlamentares votaram pela continuidade das investigações, que acabaram sendo arquivadas também.
A prática de "rachadinha" nos gabinetes da Câmara Municipal já causaram a cassação de um parlamentar de Belo Horizonte neste ano. Cláudio Duarte (PSL) perdeu o mandato depois que 37 dos 39 vereadores presentes votaram pela perda do cargo.