Câmara de BH recebe novo pedido de cassação por "rachadinha"
Estudante de Direito entrou com ação na Câmara; Flávio dos Santos (Podemos) já foi alvo de denúncia e teve o pedido arquivado no plenário
Minas Gerais|Vinicius Rangel e Pedro Spinelli *, da Record TV Minas
A Câmara Municipal de Belo Horizonte recebeu na tarde desta quinta-feira (8), um novo pedido de cassação contra o vereador Flávio dos Santos (Podemos).
O processo foi movido por um estudante de Direito da capital mineira, que pede o fim do mandato do parlamentar, que é suspeito de cobrar de assessores do gabinete parte de salários, no esquema conhecido como "rachadinha".
Essa não é a primeira vez que o vereador tem o pedido de cassação no Legislativo. No mês passado, o plenário não conseguiu votos suficientes para começar o processo de investigação, mesmo com o Ministério Público tendo aberto inquérito para saber se houve irregularidades no gabinete de Flávio dos Santos.
O Legislativo da Capital confirmou o recebimento do pedido de cassação, mas informou que o documento ainda não é público, já que precisa passar por uma análise de admissibilidade.
A reportagem entrou em contato com o gabinete do vereador e não obteve um retorno até o momento.
Cassação
A prática de "rachadinha" resultou na cassação do vereadorCláudio Duarte (PSL) nesta semana. O parlamentar é investigado pelo Ministério Público pela prática de extorsão de funcionários de seu gabinete e foi cassado por unanimidade no plenário da Casa.
*Estagiário da Record TV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli