Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de BH não pautará projetos da prefeitura até que orla da Pampulha seja fechada para 'pedal'

Presidente do Legislativo diz que endureceu o tom por aguardar avaliação da proposta há mais de dois anos

Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas

Lagoa da Pampulha é cartão-postal de BH
Lagoa da Pampulha é cartão-postal de BH Lagoa da Pampulha é cartão-postal de BH

O presidente da Câmara de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (sem partido), declarou nesta quinta-feira (18) que não vai pautar projetos de lei oriundos da prefeitura até que o município atenda um pedido para fechar o trânsito de carros da orla da Lagoa da Pampulha para liberar o espaço para ciclistas.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O político diz que a iniciativa aguarda avaliação há mais de dois anos. A ideia é que, inicialmente, a passagem de automóveis na Avenida Otacílio Negrão de Lima seja impedida apenas aos domingos e, em um futuro, o projeto seja ampliado para outros dias e horários.

Publicidade

"Você pode fechar na parte da manha fechar só para quem está pedalando porque o trânsito da avenida vai para a rua anterior, sem prejuízos. A avenida Otacílio Negrão não é uma via expressa da cidade", avalia.

"O projeto está pronto há anos e não se implenta. Então, até se fechar a orla da lagoa para o pedal, não coloco projeto de lei para votação. Se não vai por bem, vai por mal. Já cansei de pedir. Parece que a prefeitura fica esperando o próximo corpo de cilcista no chão", criticou o presidente.

Publicidade

A declaração foi feita após uma audiência pública na Câmara sobre casos de violência enfrentados por ciclistas na cidade. A BHTrans ( Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A) participou do encontro e falou sobre a dificuldade de implantação de ciclovias na capital mineira. A reportagem procurou a prefeitura e aguarda retorno.

A violência e acidentes envolvendo ciclistas é tema da série Ciclistas em Perigo, exibida pelo Balanço Geral Minas nesta semana. O especial acontece até esta sexta-feira (19). Assista aos episódios já disponíveis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.