Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Câmara de BH reforça segurança em gabinete de vereador afastado

Após um ano fora do cargo, Wellington Magalhães (DC) volta à Casa e três agentes impedem até jornalistas de chegar à porta de seu gabinete

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV

Câmara reformou segurança na porta do gabinete do vereador Wellington Magalhães
Câmara reformou segurança na porta do gabinete do vereador Wellington Magalhães

O retorno do vereador Wellington Magalhães (DC) à Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17), foi marcado pelo reforço na segurança da Casa.

Três homens foram destacados para ficar na porta do gabinete de Magalhães. Eles estão orientados a impedir a aproximação da imprensa no local. Somente os assessores do parlamentar podem acessar o local.

Na sexta-feira (14), a procuradoria da Casa recebeu a notificação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizando o retorno do parlamentar. Ele estava afastado desde abril do ano passado, suspeito de desvio de dinheiro público.

Magalhães, até o momento, não foi visto na Casa. Essa não é a primeira em que ele é "blindado" pela segurança da Câmara. No dia da votação do processo de cassação, em agosto de 2018, seguranças chegaram a fechar os corredores da Casa para impedir que ele fosse filmado e questionado pela imprensa.


A assessoria de imprensa do Legislativo informou que o reforço na segurança foi um pedido do gabinete de Wellington Magalhães.

Leia mais: Vereador de BH vai pedir cassação de Wellington Magalhães

O vereador é investigado por vários inquéritos do Ministério Público de Minas Gerais. Entre eles, o da operação Político Sujo, que apura desvio de contratos de publicidade. Ele teve mandado de prisão preventiva decretada, chegou a ficar foragido da Justiça e depois se entregou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.