Caminhoneiro morre após ser baleado por agente da Guarda Municipal na Grande BH
Marcos Vinicius Ribeiro Dias estava participando de um evento na cidade; a motivação do disparo ainda está sob investigação
Minas Gerais|Túlio Lopes, do R7 Minas

Um caminhoeiro, de 28 anos, morreu após ser baleado por um agente da Guarda Municipal em Sete Lagoas, na região Central de Minas, durante a tarde deste domingo (27). Marcos Vinicius Ribeiro Dias estava participando de um evento na cidade. A motivação do disparo ainda está sob investigação. De acordo com a Guarda Municipal, o disparo ocorreu depois que Marcos Vinicius teria atropelado um agente.
A Guarda informou que, por volta de 14h deste domingo, agentes posicionaram uma viatura em ponto estratégico para sinalizar o encerramento do evento, mas que Marcos teria furado bloqueio, conduzindo o veículo sobre a calçada e passando ao lado da viatura em alta velocidade. Ainda segundo a Guarda, pouco depois, ele desobedeceu uma outra guarnição e acelerou o veículo em direção ao agente e o atropelou, passando sobre a perna da vítima. Em seguida, deu marcha à ré e recuou novamente na direção do agente caído. Foi quando o agente atirou contra o motorista de caminhão.
Segundo a Prefeitura de Sete Lagoas, o motorista foi imediatamente socorrido ainda no local e, depois, encaminhado ao Hospital Municipal. Mas, a vítima não resistiu aos ferimentos.
A Guarda Civil Municipal disse, por meio de nota, que “lamenta profundamente o desfecho da ocorrência, expressa solidariedade à família da vítima e reforça que todas as providências legais estão sendo adotadas”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
