Logo R7.com
RecordPlus

Candidato reprovado e instrutor tentam comprar carteira de motorista por R$ 1.600

Dupla ofereceu a quantia para o examinador "resolver" a situação

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Um instrutor e um aluno que tentava tirar carteira de motorista foram presos após tentaram subornar um policial civil. O candidato fazia o exame no bairro Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, antes do aluno ser submetido ao teste de direção, o instrutor teria pedido ao examinador para "resolver para o candidato". Como foi reprovado, o próprio candidato revelou que entregou R$ 1.600 para o instrutor, sob a promessa de que ele resolveria com o examinador sobre sua aprovação.


Leia mais notícias no R7 MG

O policial civil encaminhou os dois ao presidente da banca examinadora que orientou que o instrutor e o candidato fossem conduzidos à delegacia. Os dois foram autuados por corrupção ativa e encaminhados ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da Gameleira, onde permanecem à disposição da Justiça.


O delegado responsável pela prisão em flagrante, Leandro Matos Macedo, vai apurar o envolvimento do Centro de Formação de Condutores ao qual o instrutor está vinculado na tentativa de suborno, para adoção das providências cabíveis.

Também em Belo Horizonte, policiais e donos de autoescola foram presos suspeitos de vender documentos falsificados:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.