Logo R7.com
RecordPlus

Cão acompanha enterro do dono e não vai embora de cemitério

Animal foi adotado pelos funcionários do espaço e vive no local há quatro anos; cachorro vive em Governador Valadares, na região Leste de MG

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

  • Google News
Animal foi adotado pelos funcionários do cemitério
Animal foi adotado pelos funcionários do cemitério

Funcionários do cemitério de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, adotaram um cão que vive no local há quatro anos. Segundo a direção do espaço, o animal foi acompanhar o velório e o sepultamento do dono e, desde então, não foi mais embora.

Fábio Estefânio, diretor do cemitério, conta o animal costuma a andar pela área ao menos duas vezes ao dia. A equipe suspeita que o cão procura pelo antigo dono.


— Todos os dias, ele roda todo o cemitério, mas tem uma quadra especifica em que ele fica mais tempo. Então a gente acredita que o antigo dono dele foi sepultado ali.

Durante quatro anos morando no cemitério, o cão se tornou querido e amado pelos funcionários. O animal é dócil e não estranha quem passa por lá. Durante os velórios, o cão não entra nas capelas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.