Capital mineira tem novas regras para entrada em eventos
Prefeito da capital mineira diz que novas regras começam a valer na próxima semana para conter avanço da doença na cidade
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta quarta-feira (26) a exigência de comprovantes de vacinação e de teste negativo para Covid-19 para a entrada em eventos na cidade.
De acordo com o político, a medida valerá para "qualquer evento a partir da próxima segunda-feira [31]". Ela valerá para todos os eventos, sejam eles culturais ou esportivos.
A decisão foi tomada com o objetivo de conter o avanço da pandemia na capital mineira. O prefeito afirmou que, por enquanto, não haverá outras mudanças nos protocolos para os eventos além da exigência dos dois comprovantes.
O prefeito afirmou que a medida é importante, já que 85% dos internados com Covid-19 na cidade não se vacinaram. Segundo Kalil, os 15% restantes são formados por pessoas com comorbidades.
O prefeito informou que hoje foram abertas quatro vagas em enfermarias e dez em UTIs (unidades de tratamento intensivo) para crianças com Covid-19. Outros 35 leitos infantis serão implantados nesta quinta-feira (27).