Logo R7.com
RecordPlus

Capotamento de ônibus na BR-365 deixa seis mortos e 46 feridos em MG

Entre os feridos, 19 estão em estado grave, com fraturas e traumatismos; vítimas foram levadas para hospitais da região

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Acidente de ônibus na BR-365 resulta em seis mortes e 46 feridos, sendo 19 em estado grave.
  • Veículo capotou durante forte chuva, enquanto retornava de festas de Réveillon em Salvador.
  • Motoristas não se feriram e estavam sem consumo de álcool, mas a viagem não tinha licença emitida pela ANTT.
  • Investigações sobre as causas do acidente estão em andamento e sanções podem ser aplicadas em caso de irregularidades.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No momento do acidente, chovia forte, e o motorista relatou que perdeu o controle da direção Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou seis pessoas mortas e 46 feridas na manhã desta terça-feira (6), na BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a 415 km de Belo Horizonte. O coletivo seguia no sentido Varjão de Minas quando capotou e atingiu eucaliptos às margens da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas fatais ficaram presas às ferragens. Uma delas foi localizada debaixo do veículo após o destombamento, feito com auxílio de um caminhão. Entre os feridos, 19 estão em estado grave, com fraturas, traumatismos e lacerações, e 28 apresentaram ferimentos leves, como escoriações e dores pelo corpo. Quatro crianças estão entre as vítimas atendidas. Os motoristas não se feriram e passaram pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.


Segundo informações iniciais, o grupo retornava das festas de Réveillon em Salvador (BA) com destino a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O ônibus que fazia a viagem teria sido substituído após apresentar problemas mecânicos. No momento do acidente, chovia forte, e o motorista relatou que perdeu o controle da direção. O veículo girou na pista e foi lançado com grande impacto contra as árvores, o que teria contribuído para a gravidade das lesões.

Uma grande força-tarefa foi mobilizada para o atendimento da ocorrência, com atuação do Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF, Defesa Civil, Perícia da Polícia Civil e ambulâncias de Patos de Minas e cidades vizinhas. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da região.


Situação do veículo e investigação

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus pertence à RS Agência de Turismo Ltda e está devidamente cadastrado e habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento, com inspeção veicular, cronotacógrafo e seguro válidos.

No entanto, a agência destacou que não foi emitida a licença de viagem, documento obrigatório para esse tipo de fretamento. Assim, apesar de o veículo e a empresa estarem regulares no cadastro, a viagem específica não atendia a todos os requisitos regulatórios.


A ANTT instaurou processo para acompanhar o caso e informou que, após a conclusão das perícias técnicas, sanções poderão ser aplicadas, caso sejam constatadas irregularidades. As causas do acidente seguem sob investigação.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.