Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro atinge moto e atropela estudantes em lanchonete de Contagem (MG)

Jovens lanchavam quando foram surpreendidas por carro desgovernado, que se envolveu em acidente com uma moto

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

Adolescente fica gravemente ferida após carro invadir lanchonete
Adolescente fica gravemente ferida após carro invadir lanchonete Adolescente fica gravemente ferida após carro invadir lanchonete

Uma adolescente de 17 anos está internada na UTI, após ter sido atropelada por um carro de passeio no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O acidente, ocorrido na noite desta sexta-feira (28), vitimou outras cinco pessoas.

Câmeras de vigilância de circuito externo registraram o momento em que uma moto desobedece à sinalização e entra, de uma vez, na rua Giovanni José Giotti, esquina com a Nabor Campos, quando é atingida por um carro de passeio.

Com a batida, o motoqueiro foi arremessado longe. Desgovernado, o veículo ainda invadiu uma lanchonete e atingiu seis pessoas que estavam no local. Três delas ficaram presas embaixo do carro. As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para hospitais.

Das seis, cinco são adolescentes que estudam em um colégio da região. A jovem de 17 anos foi a que mais se feriu. Segundo a família, ela sofreu traumatismo craniano, queimaduras pelo corpo, cortes profundos acima dos olhos e em uma das pernas.

Publicidade

A vítima está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal de Contagem. Ela passa por cirurgia e, segundo o que os médicos disseram à família, há suspeita de que um pulmão e o baço tenham sido perfurados.

Já o motoqueiro, que é visto nas imagens sendo arremessado pelo carro com o impacto, teve apenas ferimentos leves. Ele recusou atendimento médico.

Publicidade

A Polícia Militar esteve no local e conduziu o motorista, de 22 anos, e o motoqueiro, de 39, para a delegacia da Polícia Civil.

Quando o motoqueiro soprou o bafômetro, obteve-se a medida 0,06 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido). Ele foi autuado por infração de trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.