Logo R7.com
RecordPlus

Casal de falsificadores montava carteiras de habilitação no bairro União

Dupla foi presa em Belo Horizonte com documentos em branco

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Delegado investiga se dupla usava empresas laranjas para maquiar dinheiro recebido
Delegado investiga se dupla usava empresas laranjas para maquiar dinheiro recebido

A Polícia Civil revelou nesta quinta-feira (30) um esquema de fraude de documentos operado por um casal no bairro Nova União, na região noroeste de Belo Horizonte.

O casal Cibele Mendes Fonseca, 27 anos, e Cristiano Carlos dos Santos, de 38, foi detido na quarta-feira (29) em cumprimento de mandados de busca e apreensão. 


No apartamento onde moram os suspeitos, no bairro União, na região nordeste de BH, foram apreendidas séries de documentos em branco para montagem, como carteiras de habilitação, extratos bancários, holerites, cartões e produtos químicos.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Os investigadores também encontraram computadores e impressoras em que os documentos eram confeccionados. 


Um dos suspeitos tentou esconder um computador ao perceber a entrada da polícia. O delegado Murilo Ribeiro de Lima, que coordenou as investigações, desconfia da atuação de falsas empresas para "limpar" o dinheiro movimentado pelo casal com o esquema. 

— Temos a suspeita também de que empresas foram criadas para simular os ganhos ilícitos do grupo.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato, associação criminosa, crimes fiscais e lavagem de dinheiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.