Casal é preso por militar à paisana durante arrastão em ônibus na Lagoinha
Policial chegou a ser ferido na região da cabeça por um dos detidos
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um casal foi preso por militar à paisana durante arrastão em ônibus da linha 4245 (Belo Vale/Belo Horizonte via Antônio Carlos) na madrugada desta sexta-feira (29), no bairro Lagoinha, região noroeste de Belo Horizonte.
Daniela Pereira da Silva, de 18 anos, e Willian Silva de Farias, de 20, anunciaram o crime no momento em que o condutor do coletivo trafegava pela avenida Antônio Carlos, no sentido centro/bairro.
Armado com uma réplica de pistola, Willian ameaçou o motorista e cobrador, pegou R$ 50 e ordenou que todos os passageiros entregassem seus pertences para Daniela. No entanto, enquanto a mulher abordava as vítimas, o comparsa dela questionou o policial se ele era oficial, mesmo não estando fardado. Em seguida, o militar se identificou, mas acabou sendo agredido na região da cabeça pelo criminoso. Entretanto, o policial entrou em luta corporal com o assaltante e, com a ajuda de outros passageiros, conseguiu imobilizá-lo, assim como Daniela.
O casal sofreu alguns escoriações pelo corpo e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Venda Nova. O policial recebeu atendimento médico na mesma unidade de saúde e o trio não corre risco de morte.
Uma mochila com vários produtos de origem duvidosa foi apreendida com o casal, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os R$ 50 roubados não foram recuperados e a réplica usada no crime recolhida.