Caso Monique: Justiça realiza audiência de instrução com ex-namorado suspeito do crime
Corpo de vítima foi encontrado enrolado em cobertores, em um plástico bolha e sacolas de lixo, que haviam sido presos com fita
Minas Gerais|Do R7; com Bruno Menezes, da Record TV Minas

O Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai realizar na manhã desta sexta-feira (23), a audiência de instrução do caso Monique. Monique Ferreira Costa, de 21 anos, desapareceu em fevereiro de 2023 e foi encontrada morta dias depois. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu o suspeito no dia 25 de fevereiro, após vizinhos avisarem aos parentes da vendedora que o rapaz estava no apartamento onde ela morava para buscar os móveis e pertences da ex. A Polícia Civil mobilizou equipe e prendeu o suspeito em flagrante pelo crime de fraude processual.
Em maio desse ano, a Justiça aceitou a denúncia do MPMG que indicou o namorado dela, Luiz Gustavo Lopes Silva, de 28 anos, como o principal suspeito do crime. Ele é acusado de matá-la e abandonar o corpo, que foi encontrado foi enrolado em cobertores, em um plástico bolha e sacolas de lixo, que haviam sido presos com fita.
Relembre o caso
A vítima desapareceu depois de enviar uma mensagem para a mãe falando que algo muito grave havia acontecido e que iria procurar uma delegacia. A mãe ficou preocupada após não ter mais notícias da filha e procurou a Polícia Civil.
O corpo de Monique foi encontrado dias depois, enrolado em cobertores, em um plástico bolha e sacolas de lixo, que haviam sido presos com fita, em uma mata na BR-040 na região central de Minas Gerais. Os laudos periciais apontaram lesões na cabeça e no rosto, constaram a falta de muitos dentes da vítima, indícios que ela tenha sofrido agressões intensas antes de ser morta.
A última imagem de Monique foi registrada no dia que ela desapareceu. Ela foi filmada saindo de uma clínica de estética na companhia de Luiz Gustavo e uma amiga.
De acordo com parentes, o casal tinha um relacionamento conturbado por causa de ciúmes. Ainda segundo eles, Luiz, que era vendedor de carros, estava devendo dinheiro a agiotas e vinha sendo pressionado por eles.















