Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de varíola do macaco em MG sobem de três para oito

Três dos novos casos são de pacientes de BH e dois deles são da cidade de Sete Lagoas; pacientes estiveram em SP e no exterior

Minas Gerais|Maria Luiza Reis*, do R7

Digite a legenda da foto aqui
Digite a legenda da foto aqui Digite a legenda da foto aqui

O número de casos confirmados de varíola do macacoem Minas Gerais subiu de três para oito. Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira (6).

Segundo a pasta, três das novas ocorrências são de Belo Horizonte. As outras duas são de Sete Lagoas, cidade a 72 km da capital mineira. Os três primeiros também são de BH.

A pasta ainda detalha que dos oito casos confirmados, um apresentou sintomas após voltar da Europa, seis após chegarem de São Paulo e um após contato com pessoa que também veio da capital paulista.

"A fonte provável de contaminação dos oito casos confirmados foi por contato íntimo", avaliou a Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde não confirmou o estado de saúde dos pacientes. A Prefeitura de Sete Lagoas informou que os dois infectados da cidade tiveram sintomas leves.

"Os pacientes estão sendo acompanhados por infectologista da Secretaria Municipal de Saúde. São duas pessoas de 34 e 46 anos com histórico recente de viagem para a cidade de São Paulo. Eles passaram por completa avaliação médica e não houve necessidade de internação e, por isso, foi indicado apenas o isolamento domiciliar", informou o município em nota.

Veja os sintomas da varíola do macaco e como se prevenir:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.