Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos suspeitos de intoxicação por cerveja chegam a 25 em Minas

Outros 4 casos foram confirmados por exames em consumidores; pacientes estão internados com sintoma de contaminação por dietilenoglicol

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Polícia Civil investiga o caso há um mês
Polícia Civil investiga o caso há um mês Polícia Civil investiga o caso há um mês

Subiu para 25 os casos investigados por intoxicação causada por cerveja contaminada em Minas Gerais. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 22 homens e três mulheres. Dentre os casos suspeitos, a pasta investiga se três mortes estão relacionadas à contaminação por dietilenoglicol. 

Segundo a secretaria , outros quatro casos foram confirmados para contaminação pela substância encontrada na cerveja. Uma pessoa morreu, em Juiz de Fora, e outras três estão internadas em Belo Horizonte e no interior de Minas. 

Belo Horizonte é a cidade que concentra o maior número de casos: são 22. Os demais foram registrados em Capelinha, Nova Lima, Pompéu, São João Del Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa. 

Lotes contaminados

Publicidade

Nesta semana, o Ministério da Agricultura concluiu a análise e confirmou que mais dez lotes de cervejas produzidas pela Backer estão contaminadas com a substância química que é utilizada no processo de resfriamento durante a produção da bebida.

Ao todo, são 41 lotes contaminados de dez rótulos da cervejaria: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.