Chef de restaurante italiano em BH morre vítima da covid-19
Paolo Peluso comandava a cozinha e era dono do premiado Anella Ristorante; chef deixa a mulher grávida e uma filha
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O chef gastronômico Paolo Peluso, dono do restaurante italiano Anella Ristorante, referência no segmento em Belo Horizote, morreu vítima da covid-19. A informação foi confirmada pela direção do estabelecimento, na manhã desta segunda-feira (28).
O restaurante foi fundado por Peluso e sua família em 1986. Ele foi instalado no local onde funcionava uma fábrica de massas italianas da família de Peluso.
O chef deixa uma filha e a mulher grávida. As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Entre os prêmios que o Anella conquistou sob o comando de Paluso estão o Encontro Gastrô e o Destaque Circuito Gastronômico da Pampulha.
O restaurante seguirá fechado nesta semana e voltará a funcionar no próximo sábado (2). "Honraremos seu legado e seu propósito de sempre servir alegria através dos sabores da nossa cozinha", destacou a direção do estabelecimento em nota.
Os dados mais recentes do Governo de Minas Gerais, desta segunda-feira, apontam que a covid-19 matou, até o momento, 11.605 moradores do Estado. O total de infectados desde o início da pandemia chegou a 524.658. Belo Horizonte lidera o número de registros em Minas, com 59.763 moradores diagnosticados e 1.837 óbitos confirmados.