Minas Gerais Chefe de campanha de candidato na Grande BH denuncia ameaça

Chefe de campanha de candidato na Grande BH denuncia ameaça

Coordenador da candidatura de Saliba à prefeitura de Contagem (MG) diz que homem exibiu arma de fogo para ele durante evento; polícia investiga o caso

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Ademir Lucas denunciou o caso à polícia

Ademir Lucas denunciou o caso à polícia

Divulgação / Campanha

Ademir Lucas, chefe de campanha de Felipe Saliba (Dem), candidato à Prefeitura de Contagem, na Grande BH, procurou a polícia para denunciar uma suposta ameaça durante um compromisso eleitoral.

Lucas, que já foi prefeito da cidade, o motorista dd um carro que parou no local fez um sinal com as mãos indicando que cortaria seu pescoço. Neste momento, o homem ainda teria exibido uma arma de fogo e fugido em seguida.

— É um sentimento de indignação e certa revolta. Já fui tantas vezes prefeito e deputado, mas nunca tinha passado por isso.

Veja: Marília (PT) e Felipe Saliba (DEM) farão 2º turno em Contagem (MG)

Alerta

O assessor de Saliba registrou um boletim de ocorrência durante a noite desta quarta-feira (26), na 1ª Delegacia de Polícia de Contagem. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil disse que abriu um inquérito para investigar o caso.

Devido à suposta ameaça, Saliba não compareceu a uma entrevista marcada na Record TV Minas, na manhã desta quinta-feira (26). A equipe do candidato informou que vai precisar rever o protocolo de segurança da campanha.

Veja o resultado da eleição para prefeito e vereador em Contagem.

Em nota, coligação Contagem Feliz de Novo Colitgação Contagem Feliz de Novo (PT / MDB / PCdoB / PSB), que apoia a candidata concorrente, Marília Campos informou que “ataques e reafirma o seu compromisso com a verdade e o respeito aos cidadãos e cidadãs contagenses”. A coligação informou que ainda repudia qualquer tentativa de ligar a campanha da petista ao ataque.

Últimas