Minas Gerais Chuva arrasta carros e deixa desalojados na Grande BH

Chuva arrasta carros e deixa desalojados na Grande BH

Duas das principais avenidas da capital mineira foram interditadas durante o temporal; vídeos mostram ruas tomadas por água em Contagem (MG)

Avenida Tereza Cristina ficou tomada pela água

Avenida Tereza Cristina ficou tomada pela água

Reprodução / Record TV Minas

Um temporal que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (1°), arrastou carros e causou alagamentos em diferentes bairros. Em Contagem, na Grande BH, ao menos 15 pessoas ficaram desalojadas após as casas delas serem invadidas pela água.

A avenida Tereza Cristina, na região Oeste de Belo Horizonte, e a Vilarinho, na região de Venda Nova, foram tomadas pela enxurrada e precisaram ser interditadas. O trânsito no local já estava normalizado na manhã desta segunda-feira (2).

Em Contagem, pelo menos 14 pontos de alagamentos foram registrados. Vídeos gravados por moradores mostram motoristas encurralados e diversos carros empilhados. Agentes da Guarda Municipal ajudaram a salvar pessoas que estavam presas nos veículos.

Um bar que fica na mesma região também foi tomado pela água. Quem estava no local ficou ilhado. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos 15 pessoas ficaram desalojadas depois do temporal. Samuel Lara, coordenador do órgão, explica que o grupo preparou uma força-tarefa para ajudar na limpeza das casas atingidas.

— Trouxemos colchonetes para que possam pernoitar com tranquilidade e vamos trazer cestas básicas para apoiá-los o máximo que der.