"Chuva de flores" marca uma semana da tragédia de Brumadinho
Helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área atingida pelos rejeitos da barragem da Vale; Até o momento, 110 morreram no desastre
Minas Gerais|Ana Gomes, do R7
Uma "chuva de flores" marcou uma semana do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O helicóptero do Corpo de Bombeiros lançou flores durante um voo no local da tragédia em homenagem às pessoas que morreram, aos familiares e amigos das vítimas.
O voo aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), por volta de 13h, mesmo horário em que Brumadinho foi tomada pela lama de rejeitos da barragem. As pétalas começaram a ser lançadas no ponto de rompimento, passando pelo local do refeitório e seguindo por outros pontos.
Durante a homenagem, os militares fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil e de Mnas Gerais no local onde a Pousada Nova Estância foi destruída pelos rejeitos. Em seguida, houve um minuto de silêncio e prestaram continência às vítimas.
Leia também: Letreiro de Brumadinho amanhece com sacos escuros
As flores foram doadas por moradores em Belo Horizonte e Brumadinho, representando a homenagem da população. O pedido de doação foi feito pela Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta.
O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.
Veja o momento da homenagem: