Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chuva derruba árvores, alaga vias e causa transtorno na Grande BH

Bombeiros receberam pelo menos 120 chamados para corte de árvores; granizo foi registrado em vários bairros de BH

Minas Gerais|AnaLuisa Sales*, Antônio Paulo e João Pedro Gruppi, da Record TV Minas


O Corpo Bombeiros recebeu pelo menos 120 pedidos para corte de árvores na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16). Os chamados foram feitos após uma forte chuva, acompanhada de ventos e granizo, atingir a capital.

Pelo menos seis regiões de Belo Horizonte foram afetadas. O monitoramento da Defesa Civil de Belo Horizonte informou que as regionais centro-sul, nordeste, noroeste, oeste, leste e do Barreiro foram as mais atingidas.

No Centro da capital, uma telespectadora flagrou o momento em que galhos de uma ávore caíram. Eles atingiram uma placa e por pouco não acertaram uma caminhonete que passava pela rua São Paulo, esquina com avenida Afonso Pena. Não houve vítimas.

Já na avenida Barbacena com Rua Gonçalves Dias, no bairro Santo Agostinho, na região Centro- Sul uma outra árvore caiu e derrubou a fiação.


Na região norte da cidade, no bairro Jaqueline, uma árvore e um poste caíram e derrubaram, parcialmente, um muro. A ocorrência aconteceu na rua João Nascimento Pires. Niugém se feriu, mas moradores ficaram sem energia elétrica.

Em um vídeo enviado por telespectador é possível ver que o bairro Grajaú, na região Oeste, a rua Xapuri virou uma "cachoeira". A gravação registra o momento em que um motociclista precisou se equilibrar na moto, para evitar ser levado pela correnteza.


Antes do temporal desta tarde, os bombeiros já tinham atendido 93 ocorrências relacionadas à chuva em Minas Gerais. A maioria das ocorrências são vistorias de áreas com risco de inundação ou de soterramento e vistorias de moradias comprometidas. 

Vias bloqueadas


A Defesa Civil de Belo Horizonte bloqueou a avenida Teresa Cristina e a Via 240 (Estação São Gabriel - Av. Cristiano Machado) por causa do risco de alagamento. Imagens de telespectadores já confirmam que a Cristiano Machado está alagada.

*estagiária sob a supervisão de Vinicius Rangel

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.