Avenida foi tomada pela enxurrada
Reprodução/Record TV MinasUma chuva forte, acompanhada de ventania, atingiu Uberlândia, a 537 quilômetros de Belo Horizonte, e várias outras cidades do Triângulo Mineiro. O temporal alagou vias, invadiu imóveis e arrastou carros neste fim de semana.
O asfalto da avenida Rondon Pacheco, uma das principais da cidade, ficou encoberto pela água. Imagens registradas por moradores mostram que a correnteza chegou à altura da porta dos veículos, sendo que alguns deles foram arrastados pela força da enxurrada. Em um dos vídeos, um morador não identificado relata a saída encontrada para não ser levado pela água.
— Do nada virou esse mar de água. Tive que subir com o carro no passeio. Agora há pouco, um carro rodou e foi levado.
Em outro vídeo, é possível ver o momento em que um pedestre tenta segurar uma motocicleta, mas o veículo é levado pela água. Garçons de um restaurante também filmaram a situação do estabelecimento, que teve parte dos toldos levada pela correnteza.
Por conta do temporal, oito torres de transmissão foram derrubadas e deixaram 13 cidades do Triângulo Mineiro, incluindo Ituiutaba, sem energia elétrica e internet. O acidente afetou no mínimo 258 mil pessoas e impediu o funcionamento de muitas lojas. O abastecimento foi restabelecido nesta segunda-feira (18).