Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inmet alerta para temporais com granizo em oito regiões de MG

Pancadas de chuva podem acontecer até o próximo sábado (2); a região metropolitana de Belo Horizonte está incluída na lista

Minas Gerais|Mariana Silva*, da Record TV Minas, com Célio Ribeiro*, do R7

Região metropolitana de BH e outras regiões do Estado podem registrar granizo e chuva forte
Região metropolitana de BH e outras regiões do Estado podem registrar granizo e chuva forte Região metropolitana de BH e outras regiões do Estado podem registrar granizo e chuva forte

Pelo menos oito regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande BH, podem registrar pancadas de chuva e granizo entre a tarde desta quinta-feira (30) e a tarde de sábado (2), de acordo com o comunicado divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O alerta emitido pelo órgão cita a possibilidade de chuvas com intensidade de até 30 milímetros por hora, ventos intensos e queda de granizo. Além da Grande BH, as regiões da Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Central também foram citadas no comunicado. A lista com todos os municípios pode ser consultada neste link.

Veja: Família é resgatada de barco durante temporal na Grande BH

De acordo com o órgão, há risco baixo de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Segundo o meteorologista Lizandro Gemiacki, as chuvas devem ser mais intensas, principalmente, a partir da tarde desta sexta-feira (1º).

Publicidade

Apesar da possibilidade de chuvas fortes, o clima da capital mineira deve esquentar nos próximos dias. Entre hoje e segunda-feira (4), as temperaturas máximas devem aumentar até 5° C, passando de 16° C para 35° C. No mesmo período, as mínimas também devem subir até 5° C, enquanto a umidade do ar deve cair cerca de 30%.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.