Chuva forte derruba árvores, inunda ruas e deixa pessoas ilhadas na Grande BH
Segundo meteorologistas, choveu 42% da média histórica para o mês de setembro em uma hora
Minas Gerais|Do R7
![Céu escureceu na capital mineira logo no início do domingo (13)](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/TA6ZHQ6KWJIC7FGOTRTHRFWMPE.jpg?auth=e2b8aff1ad3595aabfd716118e028e4c68a0a4c7b333d062ea3a28389a6de668&width=478&height=250)
O domingo (13) começou com chuva forte em Belo Horizonte e região metropolitana. Conforme o Corpo de Bombeiros, o volume intenso de água já deixou estragos. Os militares receberam vários chamados de quedas de árvores, alagamentos e pessoas ilhadas durante o temporal.
Segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas, em apenas uma hora, choveu cerca de 42% da média histórica para Belo Horizonte durante todo o mês de setembro. O máximo de volume de chuva já registrado na capital mineira no período inteiro foi de 40, 5 mm.
Uma mulher grávida e duas crianças chegaram a ficar presas em um barracão inundado pela chuva no bairro Alípio de Melo, na região noroeste da cidade. Por sorte, a água baixou antes mesmo da chegada dos bombeiros e as vítimas conseguiram deixar o imóvel. Já no bairro Santa Inês, na rua Conceição do Pará, duas pessoas ficaram ilhadas sobre o capô de um carro. Elas conseguiram sair do local e dispensaram atendimento.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis o R7 Play: assista a programação da Record quando e onde
Transtornos ainda na região da estação Minas Shopping, na região nordeste da capital mineira, onde um carro foi levado pela correnteza. Não havia ninguém no veículo, que caiu em um córrego próximo à rua Manoel Rubim. Já em Betim, na Grande BH, parte do telhado de uma casa desabou e atingiu outras duas residências no bairro Jardim das Alterosas. A Defesa Civil foi acionada.
A chuva derrubou ainda uma árvore de grande porte no bairro Residencial Samambaia, em Juatuba, na região metropolitana. A via ficou completamente interditada, impedindo a passagem dos moradores. Já na capital, uma árvore desabou sobre uma casa no bairro União e derrubou parte da construção.