Chuva forte inunda Montes Claros (MG), derruba casa e deixa moradores ilhados
Bombeiros atenderam 31 ocorrências relacionadas à chuva na quarta-feira (20)
Minas Gerais|Do R7
A chuva que castiga o norte de Minas Gerais causou transtornos em Montes Claros na última quarta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, foram registradas 31 ocorrências. No bairro Vila São Francisco de Assis, a força da água fez uma casa desabar. Uma família estava no imóvel no momento do acidente, mas ninguém se feriu.
Já no bairro Vila Guilhermina, a parede do quarto de uma idosa também cedeu. Um idoso ficou ilhado dentro do carro no bairro Morada do Parque e precisou ser resgatado. O mesmo aconteceu com um casal que ficou preso em casa com água na altura da janela. No bairro Santa Lúcia, um homem precisou subir no teto de um carro para não ser levado pela correnteza.
Os bairros Alto da Boa Vista, JK, Esplanada, Monte Carmelo, Vila Ipiranga, Tancredo Neves, Vila Sion, Renascença e Avenida Vicente Guimarães próximo à Delegacia da Polícia Civil e no trevo da Praça dos Jatobás foram afetados pela inundação. Outros estragos foram registrados nos municípios vizinhos. Em Juramento, um muro de arrimo caiu e atingiu os fundos de uma residência, que teve a estrutura comprometida.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Ainda conforme os militares, cinco famílias tiveram que deixar suas casas e foram encaminhadas para a Defesa Civil. No total, o volume de chuvas ficou em 95 mm somente na quarta-feira (20). O acumulado do mês já está em 405 mm, sendo que a média histórica para o período é de 230 mm.